Vereador tem pedido reforçado em emenda dentro de projeto que beneficia cidadão

O tema da proposição do  Vice Presidente da Câmara, Vereador Williandro Wagner Gonçalves de Castro (Dinho Caminhoneiro) apresentada  no início de agosto ao  Chefe do Poder Executivo,  que trata sobre  a construção de calçada na Av. José Capistrano de Souza, na altura do posto São Thomé Boa Ventura até a Av. Coletora, no Bairro Belo Horizonte foi proposta também em conjunto com os demais vereadores, por emenda, para incluir no Projeto de Lei 5180/2019.

O Projeto foi aprovado em segunda discussão e votação, com a emenda, na última reunião ordinária dos vereadores dia 02 de setembro. O Projeto  autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, esta na qualidade de Agente Financeiro, tendo como fonte de recurso o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e, a oferecer garantias, no âmbito do Programa Pró-Transportes - Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, e dá outras providências.

De acordo com a justificativa do vereador em indicação apresentada, a avenida é via de trânsito intenso por dar acesso aos Bairros Tapera, Alterosa, Belo Horizonte e Colônia Santa Fé, inclusive com passagem de ônibus e com a construção do passeio, as pessoas que circulam diariamente no local, terão mais segurança: “Por não dispor de calçada em um trecho da via, o local acaba oferecendo risco constante de acidentes aos pedestres, que precisam transitar pela rua, em meio aos veículos”, ressaltou o vereador em proposição apresentada em agosto.

O Projeto de Lei Ordinária 5180/2019 aprovado em plenário prevê no seu artigo 3º que os recursos decorrentes da operação no valor total de 4.393.098,88, deverão ser aplicados nas despesas de capital constantes do Plano Plurianual e dos orçamentos anuais do Município, nos seguintes empreendimentos:

01 - Ligação bairro Jardim Rio Verde a Vila Fernão Dias Jardim Rio Verde / Vila Fernão Dias 3.270,00 m²/ Pavimentação, drenagem pluvial, calçadas acessíveis, ponte e sinalização viária.

02 - Ligação bairro Monte Alegre a Jardim Orion Monte Alegre / Jardim Orion 10.200,00 m²/ Pavimentação, drenagem pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária.

03 - Calçadas para acesso ao bairro Nova Três Corações Nova Três Corações 2.385,00 m²/ Calçadas Acessíveis, sinalização viária.

04  - Calçadas para ligação Boa Ventura e Colônia Santa fé/Boa Ventura/Colônia Santa Fé/ 4.605,00m2 / Calçadas Acessíveis, sinalização viária.

05 – Calçadas para Rua Professor José Maria Ferreira Maciel/Cinturão Verde/2.055,00 m2/ Calçadas Acessíveis, sinalização viária.