Vereadores aprovam projetos, entregam moção e ouvem gestor de empresa educacional

Os vereadores em reunião ordinária do dia 19 de agosto votaram e aprovaram em única discussão e votação o  Veto Total nº 003/2019 ao Projeto de Lei nº 5139/2019 que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de água .

Em segunda discussão e votação os vereadores aprovaram por 5 votos a o  Projeto de Lei nº 5173/2019 que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais no âmbito do Município de Três Corações. O projeto, de autoria do Executivo, recebeu voto favorável dos vereadores Carlos Pinheiro, Fabiano Barbosa Jorge Machado, Juliana Prudêncio, e Williandro de Castro. Votaram contra ao projeto, os vereadores Maurício Gadbem, Ricardo Ferreira e Werber de Souza.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em segunda discussão e votação os projetos: -  Projeto de Lei nº 5182/2019 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Fundação Hospitalar São Sebastião, para repasse de recurso oriundo da Emenda Parlamentar nº 50210004/2019, referente ao Incremento para Atendimentos de Média e Alta Complexidade - MAC, no exercício de 2019.

- Projeto  de Resolução nº 71/2019 que cria Comissão Especial para emissão de parecer ao Veto Total nº 004/2019 ao Projeto de Lei nº 5165/2019 que "dispõe sobre a obrigatoriedade de exposição em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de Três Corações-MG de cartaz informativo sobre a distribuição gratuita de medicamentos".

Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram também por unanimidade o Projeto de Resolução nº 72/2019 que “Cria Comissão Especial para emissão de pareceres aos projetos de Decreto Legislativo que tratam da Concessão do Título de Cidadão Honorário, Diploma de Honra ao Mérito e Medalha do Mérito Legislativo”.

Em única discussão e votação, os vereadores rejeitaram por 6 votos a 3, o  Requerimento nº 174/2019 que pede  realização de uma Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 540/2019 que "Dispõe sobre autorização para concessão de direito real de uso de imóvel da municipalidade para a ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA VALE DO RIO VERDE, inscrita no CNPJ 27.113.173/0001-72 .

Os vereadores ainda votaram e aprovaram por 4 votos a 4º  Ofício nº 150/2019-SEGOV/atos_oficiais, no qual o Senhor Prefeito Cláudio Cosme Pereira de Souza solicita urgência para apreciação do Projeto de Lei nº 5185/2019 que “Revoga a Lei Nº 2.914/99, de 19 de julho de 1999, que “Desonera a empresa Industrial de Plásticos Zanatta Ltda., das condições previstas na Lei Nº 2.727/96, de 12.08.96”.

Durante a 25ª Reunião Ordinária os vereadores fizeram também a entrega da Moção de Aplausos à família do jogador de futebol Alan Cássio da Cruz, conhecido como Alan Mineiro. Natural de Três Corações, Alan Mineiro se  destaca  em diversos clubes de futebol brasileiro.

Na Tribuna Livre, os vereadores recebem o empresário, médico e ex deputado federal Ruy Muniz, que explanou sobre a atual situação da Unincor com o grupo Única Educacional, que ele gerencia.