Vereadores realizam a 23ª Reunião Ordinária de 2019

Após o recesso parlamentar de duas semanas, os vereadores de Três Corações realizaram no plenário da Câmara Municipal a 23ª reunião ordinária de 2019. A reunião deste dia 05 de agosto apresentou os seguintes resultados:
Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 5179/2019 que “que dispõe sobre a denominação da rua D, no Bairro Rio do Peixe, para Rua Sebastião Florêncio Telentino”.
Foi aprovado também por unanimidade em segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº 5166/2019 que “dispõe sobre a obrigatoriedade de informação aos médicos que atuam na prestação de serviços públicos de saúde do município de Três Corações, a Relação Municipal de Medicamentos - REMUNE”.
Já em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 5173/2019 que “dispõe sobre a qualificação das entidades como organizações sociais no âmbito do município de Três Corações e dá outras providências”. Foi aprovado por 5 votos a favor e 4 contrários.
O projeto de Lei nº 5158/2019 que “institui e inclui o Dia do Orgulho LBGT- Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros e a Parada do Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos do município de Três Corações - MG”, foi reprovado por cinco votos a quatro.
Finalizando a votação, o Projeto de Lei nº 5169/2019 que “dispõe sobre a destinação de cadáveres e ossadas não reclamados, para fins de estudos ou pesquisas científicas às Instituições de Ensino Superior -IES da área de saúde, públicas ou privadas”, foi suspenso por sete dias para uma melhor avaliação das comissões temáticas.
Antes de encerrar a reunião, o presidente atendeu a solicitação do vereador Weber Eugênio de Souza e pediu a todos um minuto de silêncio em decorrência do falecimento da Sra. Zélia Sandy, mãe do ex-vereador e presidente da Câmara Dr. Paulo Afonso Sandy.