Vereador sugere campanhas educativas que estimulem a doação ao FIA

O Vereador Maurício Gadbem, que é Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, solicita ao setor competente da Prefeitura Municipal, estudos para a implantação de lixeiras de grande porte que recolham e acomodem os 'sacos de lixo', que frequentemente são deixados em nossas vias à espera de serem recolhidos, e, dessa forma, ocupam calçadas e ruas, sendo focos de doenças, além de entupir bueiros.

Mauricio Gadbem solicita também ao setor competente da Prefeitura Municipal que providencie vagas preferenciais para todos aqueles que necessitarem desembarcar de seus veículos em frente a laboratórios de análises clínicas de nossa cidade.

FIA

O Vereador Maurício Gadbem sugeriu em Plenária durante Reunião Ordinária do dia 22 de abril que a Mesa Diretora incentive a realização de campanhas educativas para estimular vereadores e servidores a fazerem doação ao FIA – Fundo da Infância e Adolescência, que tem data de vencimento dia 30 de abril.

Dr. Mauricio já havia apresentado um requerimento a ser encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA, solicitando um relatório financeiro comparativo, em que sejam destacadas, nos últimos cinco anos (2014 a 2018), a arrecadação constante no Fundo da Infância e Adolescência/FIA.

No requerimento, o vereador solicitou ainda relatório informativo sobre os projetos autorizados a receberem tais verbas para a concretização de tais projetos e, ainda, se tais projetos e entidades correspondentes foram realmente beneficiados e receberam o que lhes foi concedido.

De acordo com a justificativa do vereador, tais dados solicitados são importantes para a confecção de campanhas educativas que estimulem a doação ao FIA, especialmente em período de obrigatoriedade da 'declaração do Imposto de Renda’: “Além disso, tais relatórios darão a devida transparência sobre o que se pede, bem como possibilitarão a fiscalização de tais procedimentos”, justificou.