Vereadores recebem assistente social do CTA em reunião de Comissão

Dois projetos receberam pareceres favoráveis das Comissões temáticas da Câmara Municipal em reunião na tarde de terça-feira (16/04. Um deles é o Projeto de Lei Ordinária nº 150/2019 que autoriza a abertura de crédito adicional especial para a Ampliação do Centro de Testagem  e Aconselhamento (CTA/DST AIDS).

Os vereadores receberam a assistente social do CTA- Joelma Caetano, que prestou informações sobre o trabalho desenvolvido hoje na Casa de Saúde Santa Fé. O CTA realiza testes rápidos para diagnósticos e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV e Hepatites B e C. De acordo com Joelma, somente em 2018, foram realizados 16 mil testes rápidos.

Outro projeto em pauta na reunião das Comissões foi o  Projeto de Lei Complementar que revoga a Lei Complementar n.º 476/2017, de 28 de junho de 2017, que  desonera a empresa FERTILIZANTES HERINGER LTDA das condições previstas na Lei Complementar nº 0.039/98, de 24/03/1998 e Lei Complementar nº 0.049/98, de 05/10/1998, e dá outras providências”.

Participaram da reunião , os vereadores Eder Augusto Costa (Eder da TNT), Fabiano Barbosa (Quati), Maurício Gadbem, Ricardo Ferreira (Ricardinho do Gás) e Williandro de Castro (Dinho Caminhoneiro), além dos diretores Legislativo Neander Oliveira e Jurídico, Marco Antônio Oliveira Gibram e assessores de gabinete.