Vereadores cobram de parlamentares eleitos atenção para Três Corações

Os vereadores Jorge Machado e Francisco Carlos Pinheiros estiveram em Brasília no final de março em busca de recursos para Três Corações.  Em três dias de agenda, eles apresentaram alguns pleitos para deputados e senadores, que foram eleitos e reeleitos nas últimas eleições.   Foram visitados 15 deputados dos 32 que tiveram votos de eleitores tricordianos além de visitarem também três senadores.

Diversas demandas foram encaminhadas aos gabinetes dos parlamentares para que possam destinar recursos para Três Corações.  Os vereadores apresentaram projetos de obras a serem feitas como, por exemplo, de construção de pórticos de entrada da cidade, construção de cobertura de quadra poliesportiva, recapeamento de vias, construção de passarelas na ponte que liga o centro ao bairro Cotia, construção de trincheira ligando importantes pontos do município, reforma e adaptação do antigo galpão do mercadão, construção de nova ponte para efetivação do binário Centro –Cotia e reforma e adaptação do antigo galpão da rede ferroviária.

Os vereadores estiveram também na Secretária Executiva do Ministério da Agricultura, a qual o secretário é Marcos Montes (que foi candidato a vice-governador de Minas) e foi apresentado o pleito do setor rural, como a aquisição de patrulha mecanizada (retroescavadeira, moto niveladora, pá carregadeira e trator de esteira).

Aos outros 17 deputados não visitados, Jorge Machado e Carlos Pinheiros encaminharam os pedidos de Três Corações via correspondência. Durante a viagem em Brasília, os vereadores se encontraram também com os Senadores Carlos Viana e Rodrigo Pacheco além dos Deputados Federais Rodrigo de Castro e Gleyce Elias.

Os vereadores disseram que Três Corações foi contemplada este ano, por emenda parlamentar, com recursos no valor de R$ 1 milhão e 700 mil reais  a ser destinado à área de Saúde e mais R$ 271 mil reais para Educação e,  agora,  esperam que os pleitos apresentados aos eleitos e reeleitos  possam ser atendidos: “Nós fomos  cobrar a fatura”, disse vereador Jorge, dizendo que a iniciativa dos vereadores é porque muitos deputados, depois da eleição não voltam na cidade.