Vereador participa de reunião de Conselho das Águas em Itamonte

O vereador Eder Augusto Costa – Eder da TNT esteve em visita a Itamonte na quinta-feira (14/03) e foi recebido pelo Prefeito Alexandre Augusto Moreira Santos – Alexandre Filadelfo. Eder participou junto com o membro da Ong Nova Cambuquira, Marcos Rodrigues, de uma reunião do Conselho Consultivo da APA da Mantiqueira – CONAPAM, que tratou sobre projetos regionais de desenvolvimento sustentável.

O vereador, que é relator da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Três Corações, em conversa com o Prefeito Alexandre, obteve informações sobre o plano diretor turístico, que aponta diretrizes para o turismo sustentável na região de Itamonte. Eder ressaltou a importância de participar de reuniões como essa para trocas de conhecimentos: “Nesta reunião tive acesso às boas práticas de desenvolvimento sustentável e de leis que pretendo por em prática no município, entre outras atividades”, disse o vereador.

Eder da TNT agora faz parte do Comitê Técnico das Águas, que tem como proposta o de fazer, primeiramente, um levantamento sobre a real situação das águas na região, levar a debates e posteriormente apontar soluções com ideias apresentadas por todos os envolvidos: “É preciso participar de debates para que soluções locais e regionais sejam construídas!”, ressaltou Eder.