Vereadora propõe dia de conscientização e enfrentamento à fibromialgia

A vereadora Juliana Prudêncio propõe que o município institua o dia 12 de Maio  como sendo o dia da Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. A proposta vem através de Projeto de Lei apresentado nesta segunda-feira (18/02) na Câmara.

No dia 12 de maio, de acordo com o projeto, seriam realizadas palestras, debates e ações correlatas com profissionais da área sobre conscientização e orientação da doença.

A vereadora justifica que o projeto apresentado é uma sugestão da Associação Brasileira dos Fibromiálgicos – ABRAFIBRO – Associação Brasileira dos Fibromiálgicos, entidade que atua na orientação e informação para melhorar a qualidade de vida e tratamento de portadores da Fibromialgia: “O objetivo é dar conhecimento à população sobre a doença e atuar através de informações que possam levar a um tratamento adequado”, justificou.

O projeto segue para estudo e pareceres das Comissões.