Conselheiros da Fundação Mantenedora da Unincor participam de reunião de Comissão dos Vereadores

Dos 17 conselheiros que compõem o Conselho Deliberativo da Fundação Mantenedora da Unincor, apenas dois estiveram presentes à reunião da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal para explicar sobre o Projeto de Lei nº 5129/2018, que “Revoga o artigo 3º da Lei nº 640, de 15 de fevereiro de 1967, que “Dispõe sobre doação de imóvel”.

Os Conselheiros, Leandro Rodrigues, que é Diretor Geral da Unincor e o empresário Arley Salgado, foram convidados a participara da reunião para responder algumas questões apresentadas pelos vereadores e esclarecer o porquê da revogação do artigo que assim permitiria a venda de parte de um terreno da Universidade: “ Precisamos quitar dívidas trabalhistas, que vem se arrastando ao longos dos anos”, justificou um dos conselheiros da Fundação.

Uma participação eloquente da reunião de comissões foi o da Professora Ilzete de Mattos, que foi funcionária da Universidade Vale do Rio Verde por décadas. Ela requereu à Unincor, o pagamento dos direitos trabalhalistas, mas enfatizou que é contra a venda do imóvel: “ A Universidade é hoje porque existiram pessoas antes que trabalharam para que ela ficasse como está. A mudança não é de um dia pro outro”, afirma.

O Projeto continua em estudo pelas Comissões e aguarda pareceres. Outros projetos também estão em estudo na Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania e aguardam pareceres, entres eles o dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil ; o que dispõe sobre a aplicação e concessão de reajuste salarial no quadro de vencimento dos servidores públicos ; o que dispõe sobre a Organização Geral da Administração Direta da Prefeitura Municipal e o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a aplicação e concessão de reajuste salarial nos quadros de vencimento dos servidores públicos.