CPI de investigação da contribuição de iluminação pública se reúne pela primeira vez na Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para apurar eventuais irregularidades na cobrança e aplicação de recursos da contribuição de iluminação pública (CIP) se reuniu pela primeira vez, na tarde desta sexta-feira (30 de novembro), no Plenário da Câmara Municipal.

A comissão é constituída pelos vereadores Dinho Caminhoneiro (presidente), Eder da TNT (relator), Carlos Pinheiro, Fabiano Barbosa, Jorge Machado, Ricardinho do Gás e Werbinho.

Nesta primeira reunião, presidente e relator apresentaram uma série de requerimentos, deliberados favoravelmente pela comissão, que solicitam à Prefeitura diversas informações relativas à cobrança e aplicação de recursos da CIP. A contribuição é cobrada nas contas de energia elétrica e IPTU dos contribuintes.

Na reunião, foi deliberado ainda o envio de ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), convidando a entidade para prestar apoio técnico aos trabalhos da comissão.

A CPI volta a se reunir na próxima sexta-feira (7 de dezembro), às 13 horas.