Parlamento Jovem realiza Plenária Municipal nesta quarta-feira (4/7)

O Parlamento Jovem de Três Corações realizará sua Plenária Municipal, nesta quarta-feira (4 de julho), às 18 horas, no Plenário da Câmara.

Por meio de votação, os jovens parlamentares irão priorizar seis propostas relativas ao tema do projeto neste ano – “Violência contra a mulher”. Serão escolhidas duas propostas referentes a cada subtema trabalhado: violência doméstica e familiar; violência nos espaços institucionais de poder; e violência e assédio sexual. As propostas eleitas serão encaminhadas para a etapa regional do projeto, em agosto, que reunirá as cidades integrantes do Polo Sul de Minas 3 (Alfenas, Lavras, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha).

Em reuniões quinzenais, durante os últimos meses, o grupo do Parlamento Jovem recebeu oficinas de capacitação técnica, para melhor compreensão do tema em pauta. Os debates e reflexões foram orientados pela equipe da Escola do Legislativo, com apoio de parceiros da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que também auxiliaram os jovens na elaboração de propostas.

Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas completa 15 anos. O programa estimula a formação política e cidadã voltada aos estudantes do ensino médio. O PJ tricordiano conta com participação de 20 alunos, representantes de oito escolas da cidade.