Saiba como foi a 19ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal realizou, nessa segunda-feira (25 de junho), sua 19ª Sessão Ordinária, com nove vereadores presentes.


PROJETOS


Em primeiro turno e por unanimidade de votos, o Plenário aprovou o projeto que dá nova redação a trecho da lei relativa à fixação de critérios para declaração de utilidade pública municipal.


Por sete votos a um, o Plenário adiou, por sete dias, a discussão sobre o projeto de resolução que aprova as contas do município de Três Corações, referente ao exercício de 2015.




REQUERIMENTOS


Em turno único e por unanimidade de votos, os vereadores aprovaram requerimentos que solicitam à Prefeitura:


- Rígida fiscalização das obras que estão sendo realizadas pela COPASA, com colocação de tubos para bombeamento de esgoto, na Avenida Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.


- Informações sobre o cumprimento da recomendação do Ministério Público ao município de Três Corações, para revogação ou adequação de autorização/permissão de uso de bem público, bem como sobre o questionamento judicial do artigo 33 da Lei Orgânica Municipal.


- Informações sobre construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Triângulo (rua ao lado do Estádio Municipal Elias Arbex).


- Informações sobre o motivo de retirada da marcação “estacionamento para deficiente físico”, localizada à Rua Coronel Belchior Pimenta de Abreu (nas proximidades da Escola Estadual Américo Dias Pereira).


- Estudos de viabilidade para colocação de três postes de iluminação pública na Rua Filomena Silva, no bairro Vila Rezende.


- Esclarecimentos quanto ao horário de funcionamento do Parque Infantil, bem como sobre a causa de estar fechado no último dia 9 de junho (sábado), às 10 horas.


- Informações sobre o cumprimento da lei nº 369/2014, bem como sobre a fiscalização e guarda dos animais apreendidos.


- Informações sobre a utilidade e efetividade dos orelhões em Três Corações.


- Esclarecimentos quanto ao descarte inadequado de lixo às margens da estrada de terra que dá acesso ao Canil Municipal.

 

MOÇÃO


Também em turno único, foi unanimemente aprovada a concessão de moção de pesar para familiares de Regina Ematne de Souza.


Ainda na Sessão dessa segunda-feira, foi concedida uma moção de aplauso para o músico tricordiano Cristiano Lemos.




TRIBUNA


A tribuna da Câmara foi ocupada pela professora Silvana Araújo, representante de professores da rede estadual de ensino, que falou sobre o problema do atraso no pagamento de salários da categoria.