Câmara promove reunião entre Associação Comercial e Prefeitura

A Câmara Municipal cumpriu o acordo de promover uma reunião entre membros da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC) e o prefeito, Claudio Cosme Pereira de Souza. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (5 de junho), na Prefeitura.

Em reunião na Câmara, há duas semanas, a diretoria da associação havia pedido apoio dos vereadores para apresentar ao prefeito problemas pendentes cujas soluções dependem de esforços e decisões da Prefeitura.

Na reunião desta terça-feira, o primeiro tema discutido foi o da instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. O prefeito, de imediato, se comprometeu em assumir os custos e dar andamento ao projeto com urgência.

Outros assuntos como a atuação de vendedores ambulantes na cidade, a realização de feiras e a reformulação do Conselho de Desenvolvimento Econômico também foram apresentados. Segundo o prefeito, um representante do Executivo será nomeado para tratar dessas questões diretamente com a associação, na busca por soluções viáveis.

Já em relação à Câmara, o presidente da Casa, vereador Maurício Gadbem, disse que o Legislativo cumprirá seu papel no tocante a uma legislação justa para o comércio local. Ele destacou ainda a disposição do Executivo em atender às reivindicações apresentadas pela ACETC.

Também participaram da reunião os vereadores Carlos Pinheiro, Helder da Fonseca Reis, Jorge Machado e Juliana Prudêncio, além do secretário municipal de Governo, Ulisses Ferreira Pinto.