Saiba como foi a 13ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal realizou, nessa segunda-feira (14 de maio), sua 13ª Sessão Ordinária, com oito vereadores presentes.



PROJETO DE RESOLUÇÃO


Em primeiro turno e por unanimidade de votos dos presentes, o Plenário aprovou o projeto de resolução que cria o Memorial da Câmara Municipal de Três Corações.


REQUERIMENTOS


Também por unanimidade de votos dos presentes, foram aprovados os requerimentos que solicitam à Prefeitura:


- Informações sobre a distribuição de uniformes que serão doados para alunos da rede municipal de ensino.


- Abertura de processo administrativo para apuração de infringência de cláusulas contratuais e editalícias entre a empresa Trectur e o município de Três Corações.


- Informações detalhadas sobre o contrato assinado com a empresa EMAM-NORPLAN (termos do contrato, prazo de validade, plano de trabalho e valores já pagos).


- Informações devidamente documentadas sobre legislações vigentes (leis, decretos e portarias) que regulamentam o transporte público municipal.




OFÍCIO


Em turno único de votação, os vereadores aprovaram, por quatro votos favoráveis e três contrários, o ofício da Prefeitura relativo à solicitação de urgência na tramitação do projeto de lei que autoriza o município de Três Corações a repassar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação (FNDE/MEC), para aquisição de passagens de cursistas que participarão de um seminário voltado à qualificação de gestores e profissionais da Educação.


MOÇÕES


Também em turno único, foi aprovada, por unanimidade de votos dos presentes, a concessão de moções de aplauso para a professora Ana Lúcia Gazzola e a equipe de fisiculturismo Coelho Team Minas; e de moção de pesar aos familiares de Jefferson Gonçalves Mendes, que por cinco mandatos foi prefeito de Santa Rita do Sapucaí (MG).


Na Sessão dessa segunda-feira ainda foram entregues moções de aplauso para a EMATER e a Comunidade Terapêutica Ágape.





 

TRIBUNA POPULAR


A Tribuna Popular foi ocupada pelo empresário Thiago Samuel Leme de Souza, que falou sobre o projeto social DNA Brasil.