Abertas inscrições para concurso fotográfico “Três Corações: 3ª idade”

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Três Corações: 3ª idade”, promovido pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

O concurso tem como proposta pensar a questão da terceira idade em toda sua amplitude. A ideia lançada pretende estimular os participantes a buscarem imagens que traduzam o papel dos idosos na sociedade.

Além de intensificar a relação direta entre Câmara Municipal e a sociedade tricordiana, o concurso também tem objetivo de aumentar a presença das contribuições da Escola do Legislativo na vida cultural da cidade.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever até dia 15 de dezembro, pelo e-mail escoladolegislativo@camaratc.mg.gov.br. Cada candidato pode inscrever até três fotografias inéditas.

FOTOGRAFIAS

- Cada fotografia deve ter tamanho máximo de 5MB e estar no formato JPEG ou PNG.

- As fotografias inscritas precisam conter título conciso e alusivo ao tema do concurso.

- Não é permitida a inserção do nome do autor ou de outros caracteres alfabéticos ou numéricos no corpo da imagem.

- Serão aceitas fotografias editadas com filtros ou programas de edição de imagens.

- Não é permitida a inscrição de fotografias construídas em co-autoria.

- Ao se inscrevem no concurso, os candidatos autorizam a Câmara Municipal de Três Corações e a Escola do Legislativo a utilizarem as fotografias para fins de publicidade, exposição, reprodução em campanhas e peças de comunicação social.

SELEÇÃO DAS FOTOS

De acordo com o regulamento, uma comissão julgadora selecionará 30 fotografias para apreciação popular na página da Câmara no Facebook. Adesão ao tema, originalidade e composição serão alguns dos aspectos avaliados pela comissão.

No período de 16 a 30 de dezembro, as 10 fotos mais curtidas na rede social serão escolhidas para compor uma exposição oficial, que será exibida na rede escolar tricordiana, em eventos na Escola do Legislativo e no Plenário da Câmara.

Participe e mostre seu talento!