Secretário da Mesa Diretora participa de curso em gestão pública em Belo Horizonte

O secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Dinho Caminhoneiro, e o diretor jurídico da Casa, Dr. José Anísio Lopes Vieira, estão participando, nesta quarta-feira (22 de novembro), de um curso na área de gestão pública, promovido pelo Instituto Rui Barbosa, em Belo Horizonte.

O tema do curso é “Encontro de vereadores com o TCE e a função de órgão auxiliar nas câmaras”. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é um órgão de auxílio ao Poder Legislativo em sua função fiscalizatória, sendo responsável pela fiscalização dos gastos públicos dos Poderes Executivo, Judiciário e do próprio Legislativo. A palestra desta quarta-feira trata dos seguintes assuntos: administração pública e o consensualismo; administração coletiva; e legalidade e juridicidade.

O Instituto Rui Barbosa, fundado em 1973, busca aprimorar as atividades exercidas pelos Tribunais de Contas, por meio da promoção de estudos, pesquisas, capacitações, seminários e congressos.