Câmara prestigia lançamento de projeto que estimula prática esportiva

A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, prestigiou a abertura oficial do Projeto “Viva o Esporte”, realizada na noite dessa quarta-feira (25 de outubro), na Escola Estadual Américo Dias Pereira. O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder da TNT, também esteve presente.

O projeto, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura, do Governo Federal, e coordenado pelo professor Toninho Rezende, atende a cerca de 150 estudantes da rede pública em Três Corações, com idade entre nove e 12 anos. A proposta do projeto é oferecer treinamento de vôlei às crianças, estimulando a prática da modalidade.

As atividades do projeto, iniciadas em agosto, são realizadas quatro vezes por semana. A iniciativa conta, ainda, com apoio da Unimed e do canal SporTV.