Câmara Mirim estuda proposições legislativas

A Câmara Mirim, em reunião na noite dessa terça-feira (24 de outubro), continuou os estudos sobre diferentes tipos de proposições legislativas.

Orientados pela equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, os vereadores mirins discutiram características e a forma de elaboração de indicações, requerimentos e moções. Em seguida, redigiram suas próprias indicações, baseados nas necessidades dos bairros onde moram. A ideia é que as proposições dos vereadores mirins sejam encaminhadas para análise das Comissões Temáticas da Câmara.

Ainda na reunião desta terça, os vereadores mirins participaram de um jogo de perguntas e respostas, com questões relativas aos conteúdos trabalhados no projeto durante o ano e também sobre conhecimentos gerais e atualidades.

A Câmara Mirim volta a se reunir no dia 7 de novembro.