Projeto do vereador Eder da TNT distribui livros de graça em Três Corações

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder da TNT, juntamente com o poeta Paulo de Barros, há 5 anos criou o projeto "Biblioteca Livro Livre", de fomento ao acesso à leitura em Três Corações.

A "Biblioteca Livro Livre" consiste em estantes fixas, montadas em um estabelecimento comercial de determinado bairro. Quem frequenta o local pode tanto pegar gratuitamente um livro e levar para casa, quanto doar um exemplar. Quem leva um livro tem o compromisso de, após usá-lo, cedê-lo a outro leitor.

Nas últimas duas semanas, desde a comemoração do Dia das Crianças, o projeto vem contemplando novos leitores do bairro Parque Jussara. Cerca de 40 livros foram colocados no local e muitos já foram levados para casa. A proposta do vereador Eder da TNT é montar a próxima estante dentro de 15 dias e, depois, levar outras estantes para cada bairro em Três Corações.

Além da estante, outro projeto do vereador é o "Esquece o livro". Simples e eficaz, a proposta deixa exemplares de livros em pontos estratégicos da cidade. Um adesivo na primeira página do livro explica que o exemplar deve ser lido e depois "esquecido", para que outra pessoa também tenha a oportunidade de lê-lo.

Quem quiser doar, dar sugestões ou fazer críticas que possam melhorar o projeto, pode entrar em contato direto com o gabinete do vereador pelo telefone (35) 3239-1536 ou pelo e-mail ederdatnt@camaratc.mg.gov.br.