Destaques - 35ª Sessão Ordinária e 39ª Sessão Extraordinária

Em Sessões Ordinária e Extraordinária, na noite dessa segunda-feira (23 de outubro), a Câmara Municipal votou 12 proposições, entre projetos de resolução e de lei, requerimentos e moções.

CONTAS DA GESTÃO GORDO DENTISTA APROVADAS

Com placar de oito votos favoráveis e um contrário, foi aprovada, em votação definitiva, a prestação de contas da Prefeitura referente ao ano de 2001 (gestão do ex-prefeito Gordo Dentista).

REQUERIMENTOS – AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A presidência da Câmara requereu ao Executivo a realização de duas Audiências Públicas para discussão dos projetos relativos à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA).

REQUERIMENTOS - FISCALIZAÇÃO

Para efeitos fiscalização, foram aprovados outros quatro requerimentos, todos por unanimidade.

- Os vereadores solicitaram informações sobre a segurança no Cemitério Municipal São João Batista. Além de estar sofrendo com atos de vandalismo, o local vem sendo utilizado para consumo de drogas.

- Sobre a edificação de uma rotatória de trânsito na Avenida Orlando Rezende Andrade, entre os bairros Vila Lima e Monte Alegre, foram requeridas informações sobre a aquisição do terreno pela Prefeitura.

- No interesse da fiscalização do financiamento público de atividades religiosas, os vereadores foram favoráveis ao pedido de informações sobre a realização do evento “Marcha para Jesus”.

- Em relação à área da saúde, o Plenário aprovou a requisição de informações sobre a marcação de todos os tipos exames médicos na saúde pública municipal.

MOÇÕES

Também por unanimidade, o Plenário aprovou moções de pesar para as famílias da professora Maria Aparecida Leopoldo Campos e do Sr. Delton José Pereira.

Foram aprovadas, ainda, moções de aplausos para o superintendente dos Correios em Minas Gerais, Sr. Juarez Coelho Júnior, e para o padre Alexandre Mancilha Pereira, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Vilas Boas.

PROJETO PARA PAGAMENTO DE PEQUENAS DESPESAS

Na Sessão Ordinária, o Plenário aprovou, em primeira votação, por oito votos contra um, o projeto que autoriza a Câmara a manter caixa para efetuar pagamentos de pequenas despesas, que atualmente são pagas por meio de reembolso aos servidores.

Entretanto, na deliberação da proposta em segundo turno durante a 39ª Sessão Extraordinária, o Plenário decidiu pelo adiamento da discussão por sete dias, com o argumento da necessidade de que sejam realizados estudos  complementares sobre o projeto.