Câmara receberá Plenária Regional do Parlamento Jovem nesta quarta-feira

Jovens Parlamentares das quatro cidades que compõem o Polo Sul de Minas 3 do Parlamento Jovem (Três Corações, Varginha, Três Pontas  e Santana da Vargem) participarão da Plenária Regional do projeto, na tarde desta quarta-feira (23 de agosto), na Câmara Municipal.

Nesta etapa os Jovens Parlamentares discutirão e avaliarão propostas previamente selecionadas nos grupos de trabalho. Em seguida, por meio de votação, serão escolhidas as proposições que representarão o polo na Plenária Estadual do projeto, em setembro, em Belo Horizonte.

Este ano o tema do Parlamento Jovem “Educação Política nas Escolas” está sendo trabalhado por meio de três subtemas: “Educação Política e Currículo”; “Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens”; e “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”. Para melhor andamento dos trabalhos, os mais de 60 municípios participantes foram divididos em polos regionais. No início do ano, Três Corações foi escolhida como sede da Plenária Regional do Polo Sul de Minas 3, em virtude da qualidade técnica e estrutural da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

As atividades da Plenária Regional serão realizadas a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara. Todos estão convidados a acompanhar!