Câmara prestigia formatura comemorativa ao aniversário de 123 anos da Escola de Sargentos das Armas

A Câmara Municipal de Três Corações foi representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, na formatura comemorativa ao 123º aniversário da Escola de Sargentos das Armas (ESA), na manhã desta terça-feira (13 de junho). Na ocasião o presidente da Câmara, acompanhado pelo vereador Eder da TNT, foi recebido pelo comandante da Escola, general-de-brigada Vinícius Ferreira Martinelli.

Embora a formatura tenha ocorrido nesta terça-feira, os 123 anos da instituição foram comemorados no último dia 28 de maio. A data do aniversário foi instituída após uma pesquisa histórica ter constatado que o elemento formador da ESA foi a “Escola de Sargentos”, criada no Rio de Janeiro, que iniciou seu período letivo a partir da Ordem do Dia nº 552, de 28 de maio de 1894, do Ministro da Guerra.

A Escola de Sargentos das Armas é, atualmente, o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro destinado exclusivamente à formação de sargentos combatentes de carreira, das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

A Câmara Municipal saúda a ESA, não apenas pela data marcante, mas por toda a importância envolvida na atuação da Escola, que engrandece Três Corações e faz com que o município seja reconhecido nacionalmente.