Parlamento Jovem apresenta propostas que serão votadas em Plenária Municipal

O Parlamento Jovem de Três Corações realizou sua 4ª Reunião Extraordinária, na noite dessa quarta-feira (31 de maio), no Plenário da Câmara Municipal. Orientados pela equipe coordenadora, os Jovens Parlamentares apresentaram as propostas elaboradas por eles sobre o tema do projeto neste ano - “Educação Política nas Escolas”.

A partir de agora a equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” fará uma revisão técnica em aspectos relativos à forma e ao conteúdo das proposições. O objetivo é de que, na próxima reunião semanal, os Jovens Parlamentares promovam ajustes visando à finalização das propostas, que serão votadas na Plenária Municipal, prevista para o dia 22 de junho. Nesta ocasião os Jovens Parlamentares selecionarão seis proposições que serão encaminhadas à Plenária Regional do projeto, em agosto.

Na reunião dessa quarta-feira os Jovens Parlamentares discutiram, também, a partir da leitura de um texto do diretor de cinema José Padilha, a crise política nacional causada pela prática de corrupção e a importância da Operação Lava Jato.

Presente à reunião, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder Augusto Costa, convidou os integrantes do projeto a participarem da "barqueata" para limpeza das margens do Rio Verde, que será realizada no próximo dia 24.

O estudante Estevão Monteiro Dias Gouveia, do Colégio Nova Geração, foi diplomado e oficialmente empossado Jovem Parlamentar.

O Parlamento Jovem de Três Corações volta a se reunir na próxima quarta-feira (7 de junho), às 18 horas.