REUNIÕES DE COMISSÕES TEMÁTICAS - 31/05

COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS

Presidente: Ricardo Ferreira (suplente)

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Eder Augusto Souza

Reunião: quarta-feira – 12h30

Em reunião na tarde dessa quarta-feira (31 de maio), destaque para a discussão do Projeto de Lei que autoriza abertura de crédito adicional especial para o programa “Oportunidade Jovem”. A comissão deliberou pelo envio de um Requerimento solicitando informações sobre o cronograma de execução do programa.

Em outra frente, a comissão deliberou pela convocação da secretária municipal de Saúde, Gilcelene Buzetti, para tratar da questão dos PSFs tricordianos.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Presidente: Eder Augusto Costa

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Juliana Prudêncio da Silva

Reunião: quarta-feira – 13h30

A comissão deliberou pela emissão de parecer favorável ao Projeto de Resolução que altera dispositivos na Resolução que dispõe sobre a instituição do Regimento Interno do Parlamento Jovem de Três Corações.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) também esteve em pauta na reunião. A comissão deliberou por solicitar o comparecimento de uma servidora da secretaria municipal de Educação para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Presidente: Juliana Prudêncio da Silva

Relator: Eder Augusto Costa

Membro: Ricardo Ferreira

Reunião: quarta-feira – 14h30

Na pauta da comissão, destaque para a discussão sobre a "barqueata" que terá como objetivo a limpeza das margens do Rio Verde. O evento será realizado no próximo dia 24.

Em relação à revisão do Plano Diretor Municipal, a comissão foi informada sobre a possibilidade de realização de uma audiência para tratar do assunto.