Projeto “Câmara na Escola” visita Escola Estadual Américo Dias Pereira

A Câmara Municipal de Três Corações, por meio da Escola do Legislativo "Historiador Benefredo de Sousa", iniciou, nesta quarta-feira (10 de maio), o projeto “Câmara na Escola”. A iniciativa tem a proposta de promover o contato direto entre vereadores tricordianos e estudantes das escolas que participam do Parlamento Jovem.  Nas palestras será discutido o papel do Poder Legislativo na sociedade, além de outros assuntos do universo politico.

Nesta primeira atividade do projeto “Câmara na Escola”, cerca de 70 alunos de terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Américo Dias Pereira dialogaram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, o vice-presidente, vereador Weber Eugênio de Souza, e o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder Augusto Costa. Em bate-papo descontraído, estudantes e vereadores debateram a independência política da Câmara Municipal tricordiana e a importância da formação política para a vida cidadã.

Em sua fala o vereador Eder Augusto Costa chamou atenção dos jovens para o fato de que, caso tivessem se organizado para eleger seus representantes no Legislativo Municipal, no pleito do ano passado, poderiam ter eleito até três vereadores. Já o vereador Weber Eugênio de Souza destacou a importância de iniciativas de formação política, como os projetos “Câmara na Escola” e “Parlamento Jovem”.

O contato direto com a comunidade, através de políticas participativas, está entre as prioridades da atual gestão da Câmara Municipal. Além do “Câmara na Escola”, o Legislativo  tricordiano investe, também, em iniciativas como o uso da Tribuna Popular em todas as Sessões Ordinárias, a realização mensal de Audiências Públicas e a promoção de canais de comunicação digital, como WhatsApp e página no Facebook.

As próximas atividades do projeto “Câmara na Escola” serão divulgadas em breve.