Saúde, educação e meio ambiente em destaque nas Comissões Temáticas da Câmara

Comissões Temáticas Permanentes da Câmara Municipal de Três Corações discutiram e analisaram temas que estão em tramitação no Legislativo. As reuniões foram realizadas na tarde dessa quarta-feira (26 de abril).

A Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos deliberou sobre a proposta que autoriza o Executivo a firmar convênio com a Fundação Hospitalar São Sebastião, para repasse de recursos oriundos da Secretaria Estadual de Saúde. Na reunião esteve presente a Secretária Adjunta de Saúde, Luiza Joelma Caetano, que falou sobre os valores das parcelas dos repasses e as metas que devem ser cumpridas pelo hospital.

Em seguida a comissão deliberou pelo envio de um Requerimento ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Vinícius Pinto Dutra, solicitando informações sobre a comprovação do empenho do pagamento de cestas básicas compradas desde o início de 2016 até abril de 2017.

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com a diretora-geral da Câmara, professora Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, recebeu professores da rede municipal de ensino para discutir assuntos de interesse da classe.

Na reunião de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaque para a questão da “Arena do Rei”. O representante da Câmara no Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) informou aos integrantes da comissão que obteve a informação de que a obra da Arena está embargada e também de que a Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) irá notificar a Polícia Florestal para comparecer ao local. A partir das informações obtidas, a comissão deliberou favoravelmente pelo envio de um ofício à SUPRAM, solicitando cópia do documento do embargo.

Cabe às Comissões Temáticas da Câmara, que se reúnem individualmente com autonomia e independência, o estudo de matérias, em diversas áreas, que interessam diretamente o município e seus cidadãos.