Escola do Legislativo inicia Projetos Parlamento Jovem e Câmara Mirim 2024

As novas turmas dos Projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Historiador Benefredo de Sousa, foram iniciados no dia 30 de abril no plenário Dr. Tuti, em solenidade que contou com as presenças do Presidente da Câmara vereador José Maria de Lacerda, do Diretor Geral Cleber Couto, da monitora do SENAC Três Corações Sra. Andreina e dos alunos de várias escolas do município.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política dos estudantes do ensino médio. É uma iniciativa da ALMG - Assembleia Legislativa de MG em parceria com as câmaras municipais através das Escolas do Legislativo. Este ano os estudantes que participam do PJ, que chega à 20ª edição no estado, vão debater o tema "Melhorias no ensino escolar". O programa é a oportunidade dos estudantes conhecerem o Parlamento Mineiro e o processo legislativo

A Câmara Mirim conta com alunos do ensino fundamental. É uma iniciativa que busca a cultura democrática e a participação política e cidadã para jovens a partir do debate de questões relevantes para a sociedade tricordiana.