Câmara realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2024

Com o término do recesso parlamentar de janeiro, o Ano Legislativo começou na Câmara Municipal de Três Corações nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, com a realização da 1ª sessão ordinária de 2024. Reunião que contou com as presenças dos 10 vereadores tricordianos. 

Na primeira parte (Expediente) foram lidas as correspondências recebidas, pareceres apresentados pelas Comissões Temáticas e os Projetos apresentados pelos vereadores e executivo municipal. Na apresentação verbal de proposições os dez vereadores usaram da palavra no seu tempo regimental, e a preocupação da maioria foi com a situação precária da saúde e da educação no município.
  
Na Ordem do Dia foram discutidas e votadas as seguintes proposições: Em "Única" discussão e votação, Veto Parcial nº 056/2023 aposto ao Projeto de Lei nº 5935/2023, que "Institui o Programa Municipal de Recuperação Fiscal - Refis 2023", no que se refere à redação contida no artigo 5ºA. Veto 'Mantido' por unanimidade. Também em "Única" discussão e votação foram aprovados por unanimidade 20 Requerimentos e 05 Moções, sendo a Moção nº 545/2023, "Moção de Repúdio" às falas pronunciadas pelo Prefeito Municipal, Senhor José Roberto de Paiva Gomes, no dia 08 de dezembro de 2023, nas quais o mesmo afirma que a cidade de Três Corações é "medíocre" e que o povo de Três Corações é "medíocre", em claro ato de desrespeito à sociedade tricordiana e à nossa terra.
 
No Uso da Tribuna, a senhora Ana Carolina, mãe do menino Davilan, falecido no final de semana no Hospital São Sebastião, fez um desabafo e relatou todo drama vivido pela família. Na sequência, o Dr. Rachid Gadbem fez uma explanação sobre a situação do Hospital São Sebastião.