Câmara realizou palestra "Um novo olhar sobrre depressão e suicídio

Foi realizada na noite de quinta-feira, 28 de setembro, na Câmara Muncipal de Três Corações, uma Palestra sobre depressão e suicídio promovida pelo GAAS - Grupo de Acolhimento Anti suicídio.
Com um muitas pessoas presentes e interessados no assunto, o evento fez parte das atividades do Setembro Amarelo, e teve como tema: Um outro olhar sobre a depressão e o suicídio. O Palestrante foi o experiente Dr. Arnaldo Barbosa - Dr. Nanal, e teve também a participação da Psicóloga Dra. Simone Marques Tavares. O vereador Wesley Dardaque representou a Câmara.
Em 2022, no Brasil, o número de suicídios cresceu 11,8% em relação a 2021, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Com 16.262 registros no último ano, tanto o país quanto a América Latina têm visto aumentos nos casos, ao contrário da média do restante do mundo, que apresenta decréscimo nos casos. Que fatores estão envolvidos? Como melhor prevenir o suicídio? Todos os anos, o nono mês é reservado para a campanha Setembro Amarelo, direcionada à conscientização e prevenção da prática, daí, a realização de paletras sobre o tema como forma de conscientização e combate a esse mal que está numa crescente no país.