CÂMARA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE SERVIDORES MUNICIPAIS PARA DISCUTIR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

A Câmara Municipal de Três Corações recebeu, na tarde desta sexta-feira (24 de março), a diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais. Na pauta da reunião com o presidente da Casa, Maurício Gadbem, e com o vereador Eder da TNT, o principal assunto discutido foi a não concessão de recomposição salarial, por parte do Executivo, aos servidores da Prefeitura. O presidente já havia recebido, nessa quinta-feira (23 de março), um grupo de servidores para tratar da mesma questão.

De acordo com o Sindicato dos Servidores, como providência judicial, um mandado de injunção foi ajuizado no sentido de requerer as recomposições salariais referentes aos anos de 2015 e 2016. Dados fornecidos pelo Sindicato apontam que os salários dos servidores já estão defasados em cerca de 23%, já que administrações anteriores também não fizeram a recomposição.

O presidente da Câmara, Maurício Gadbem, já solicitou ao Departamento Jurídico da Casa o estudo de instrumentos que possam ser utilizados para que o Legislativo, dentro de sua competência, acompanhe atentamente a situação e trabalhe para que este direito legal dos servidores públicos do município seja assegurado.