Encontro Regional do PJ 2023

Encontro Regional do Parlamento Jovem 2023

(Polo Sul I) em Três Corações - MG - 12/07

O Encontro Regional do Parlamento Jovem 2023, Polo Sul I, acontece nesta quarta-feira, dia 12 de julho, no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações - MG. Neste evento especial, Três Corações terá a honra de receber jovens das cidades de Cambuí, Córrego de Bom Jesus, Conceição dos Ouros, Extrema, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí e São Thomé das Letras.

Com o tema "Jovem e Mercado de Trabalho", cerca de 120 jovens participantes terão a oportunidade de discutir e compartilhar ideias sobre as perspectivas e desafios enfrentados pelos jovens no mercado de trabalho atual. O evento busca promover um ambiente propício para reflexões, troca de experiências e construção de soluções inovadoras. Além das dinâmicas e atividades interativas relacionadas ao tema central, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas enriquecedoras. Durante o evento, os jovens terão a chance de conhecer a ESA (Escola de Sargento das Armas), uma instituição de referência em formação militar localizada em nosso município. Essa visita proporcionará aos participantes uma perspectiva única sobre a vida e o treinamento dos sargentos das Forças Armadas.

A programação inclui também uma visita à Casa Pelé, um icônico local onde o Rei do Futebol, Pelé, viveu durante sua infância em Três Corações. Os jovens poderão conhecer mais sobre a história de Pelé, seu impacto no mundo do futebol e sua trajetória inspirada. Além disso, o Museu Pelé estará aberto para receber os participantes, apresentando uma coleção de objetos, fotografias e gravações da carreira do lendário jogador de futebol. Essa visita será uma oportunidade única para mergulhar na história do esporte mais popular do Brasil e entender a importância do legado deixado por Pelé.

O Encontro Regional do Parlamento Jovem 2023 (Polo Sul I) em Três Corações promete ser um dia repleto de aprendizado, interação e troca de conhecimentos entre os jovens de diferentes cidades. Esperamos que esse evento fortaleça os laços entre os participantes, inspire-os a buscar seus objetivos profissionais e estimule a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo e igualitário. Agradecemos o apoio das demais instituições envolvidas na realização desse encontro, que certamente deixará uma marca significativa na vida dos jovens participantes. Sejam todos muito bem-vindos ao Encontro Regional do Parlamento Jovem 2023 em Três Corações! Juntos, vamos construir um futuro promissor para a juventude e para o mercado de trabalho.