Câmara realizou a 17ª sessão ordinária e a 14ª sessão extraordinária de 2023

Foram realizadas na noite desta segunda-feira, 12 de junho, duas sessões na Câmara Municipal de Três Corações, a 17ª ordinária e a 14ª extraordinária de 2023. Sessões que tiveram as presenças dos 10 vereadores.

Com a maioria dos vereadores abrindo mão de seus tempos regimentais e com uma pauta reduzida, a sessão ordinária teve apresentadas as seguintes proposições: Em “Segunda” discussão e votação, Projetos de Lei nºs: 5793/2023 e 5807/2023, aprovados por unanimidade. Em “Primeira” discussão e votação, Projeto de Lei nº: 5808/2023, aprovado por unanimidade.

Na “Entrega de Moções”, o vereador Maurício Miguel Gadbem, homenageou o Servidor Público da Prefeitura de Três Corações, Milton de Souza, pelos seus 35 anos de serviços. O vereador Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Dú Cara Gorda), homenageou o Senhor Luís Alberto Freitas Silva, responsável pelo campo do bairro Santana.  Dú, homenageou também, o Senhor Antônio Cardoso Gibram, pelos excelentes serviços prestados frente à administração pública. A vereadora Juliana Prudêncio entregou Moções de Aplausos para o Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Três Corações, representado pelo Diretor Geral do IF Três Corações, Senhor Carlos José dos Santos e pelo aluno do 2º ano do curso técnico em mecânica, Rafael Andrade. Também foi homenageada a Senhora Aline Sales Morel, professora do IF Sul de Minas. Juliana também entregou Moção de Aplausos ao vereador Weverton Aguiar Expedito (Tom Tom). Ao final da sessão, houve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Três Corações Senhor Ailton Paranaíba Vilela, falecido no último dia 06 de junho.

Na sequência, foi realizada a 14ª sessão extraordinária, onde em “Única” discussão e votação, foi aprovado por unanimidade, o “Requerimento” nº: 727/2023, que Requer ao presidente da Câmara Municipal a realização de Audiência Pública, no dia 28 de junho de 2023, para a discussão do Projeto de Lei nº: 5773/2023, que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento do município de Três Corações, para o exercício de 2024 e respectivas emendas.

*(para acessar o projeto na íntegra, clique em cima do número do mesmo)