Comissão de Saúde realizou Audiência Pública

Comissão de Saúde realizou Audiência Pública na Câmara de Três Corações

Aconteceu nesta terça-feira, 09 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Três Corações, a Audiência Púbica promovida pela Comissão Permanente de Saúde, cujo tema foi: "Leis Municipais e a adequação das Leis Federais, bem como, o enquadramento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combates às Endemias no plano de cargos e carreiras do município de Três Corações". A Audiência Pública atendeu ao Requerimento 504/2023, de autoria da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, de acordo com a Lei 3.014/2001.

O presidente da Câmara, vereador José Maria de Lacerda abriu os trabalhos compondo a mesa diretora com os vereadores Dr. Maurício Miguel Gadbem, presidente da Comissão de Saúde, e Carlos Eduardo Silva de Oliveira, e com as expositoras Marinalva Santos Pereira, presidente do Fenaras, e Dra. Elane Alves de Almeida, Assessora Jurídica do Fenaras. Também presentes na audiência os vereadores Fabiano Jerônimo e Juvenil André de Oliveira Clemente. Notaram-se as ausências de representantes do executivo municipal.

Muitos Agentes de Saúde vieram prestigiar o evento e assistiram atentas as explanações das expositoras, que esclareceram muitas questões e dúvidas sobre o tema da audiência. Os vereadores presentes também se manifestaram em apoio à categoria.  Após a audiência, foi confeccionada uma Ata com todos os assuntos debatidos e discutidos.