33ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na última segunda-feira, dia 10/10, os vereadores se reuniram para a 33ª Sessão Ordinária de 2022, no Plenário da Câmara de Três Corações.

Na Ordem do Dia, foram aprovados seis projetos de lei aprovados em primeira discussão e votação. Além disso, os vereadores também aprovaram em única discussão e votação 16 Requerimentos, duas Moções de Aplausos e uma Moção de pesar.

Na oportunidade, foram entregues cinco Moções de Aplausos para Carlos Augusto Junior, Geberson de Jesus, professora Rosa Helena Ferreira Rotondaro, ao Grupo Musical tricordiano “Só de Auê” e para a atleta Ana Carolina Arlindo.

Confira em nosso as proposições apresentadas, discutidas e votadas:

33ª SESSÃO ORDINÁRIA

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

Projeto de Lei Complementar 651/2022

Altera a Lei Complementar nº 583, de 29 de junho de 2022, que “Dispõe sobre a estrutura, a organização, a competência e o regimento jurídico dos integrantes da Procuradoria Geral do Município de Três Corações, regulamentando o art. 144 da Lei Orgânica Municipal, e dá outras providências”. Autoria : Prefeito Municipal (Aprovado)

Projeto de Lei Complementar 652/2022
Dispõe sobre normas gerais urbanísticas para implantação, instalação e compartilhamento, no Município de Três Corações, de infraestrutura de suporte e de telecomunicações, autorizada e homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL e acresce os artigos 18-A e 48-A à Lei Complementar nº 525, de 5 de novembro de 2019, que “Dispõe sobre o uso e a ocupação do solo urbano no Município de Três Corações/MG e dá outras providências”. Autoria : Prefeito Municipal (Aprovado)

Dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação de Três Corações - CMETC, revoga as Leis nº 1.905, de 28 de novembro de 1989 e nº 2.816, de 03 de novembro de 1997 e alteração posterior. Autoria: Prefeito Municipal (Aprovado)

Institui o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) na Rede Pública de Saúde do Município de Três Corações e dá outras providências. Autoria: Vereador Juvenil André de Oliveira Clemente (Aprovado)

Dispõe sobre a atenção à saúde mental de estudantes com histórico de evasão escolar, no âmbito do Município de Três Corações/MG. Autoria: Vereador Maurício Miguel Gadbem (Aprovado)

Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de banheiros químicos ou fixos em todas as feiras livres no Município de Três Corações/MG. Autoria: Vereador Maurício Miguel Gadbem (Aprovado)

- REQUERIMENTOS APROVADOS