Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem Minas já está mobilizando os estudantes para as etapas regionais. No dia 21/07, os jovens parlamentares de Três Corações estiveram na Unifal, em Varginha, juntamente com os representantes de outras cidades da Regional Sul III.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer os participantes dos outros municípios e participar do grupo de trabalho que fez um estudo prévio das propostas que foram votadas nas assembleias municipais. Assim, eles podem discutir projetos e ideias antes da etapa regional que será realizada nesta quinta-feira, 04/08, em Alfenas.

Nas assembleias regionais, os estudantes discutem, elaboram e votam a priorização de propostas que comporão um documento consolidado do polo a ser encaminhado à Coordenação Estadual.

As discussões deste ano foram relacionadas ao tema ‘Saúde Mental do Jovem’ e as propostas envolvem três subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

Compõem a regional Sul III do PJ Minas 2022 os seguintes municípios: Aguanil, Alfenas, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno, Paraguaçu, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha.