EJA

Quem busca dar continuidade e concluir os estudos deve ficar atento para o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus as matrículas seguem até dia 29/07, para quem precisa completar o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

O atendimento nesta semana é realizado das 7h às 9h. A partir do dia 25/07, o atendimento retorna normalmente das 7h às 8h30, das 11h às 11h30, das 12h30 às 13h30 e das 16h30 às 19h.

A idade mínima é de 15 anos completos - caso o aluno seja menor de idade, será necessário que o responsável legal apresente o xerox do CPF e RG e assine a matrícula.

Qualquer dúvida, entre em contato com a escola pelo telefone 3691 1083.

Documentação necessária:
- Xerox certidão de nascimento ou casamento;
- Xerox CPF e RG;
- Xerox conta da CEMIG atualizada;
- Xerox cartão do SUS e cartão de Vacina;
- Uma foto 3x4;
- Xerox do cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) se tiver;
- Declaração de conclusão ou histórico escolar da última escola em que estudou.

E.E. Godofredo Rangel
Para quem precisa dar sequência nos estudos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série), as matrículas da EJA podem ser realizadas na E.E. Godofredo Rangel. O atendimento de matrículas funciona de 7h às 17h e o prazo encerra na próxima sexta-feira, 29/07. A idade mínima é de 15 anos completos para Ensino Fundamental II (necessária documentação do responsável legal) e de 18 anos completos para Ensino Médio.

A documentação necessária para matrícula é a cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do RG e CPF; cópia da conta da CEMIG atualizada e declaração de conclusão ou histórico escolar da última escola em que estudou. Qualquer dúvida, entre em contato com a escola pelo telefone 3232 2755.

E.E. Américo Dias Pereira
A Escola Estadual Américo Dias Pereira também oferece vagas de EJA para Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série). O atendimento de matrículas é de 10h às 17h e a idade mínima é de 18 anos completos. A documentação necessária para matrícula é a mesma: cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do RG e CPF; cópia da conta da CEMIG atualizada e declaração de conclusão ou histórico escolar da última escola em que estudou. Para mais informações, entre em contato com a escola pelo telefone 3231 1443.