Visita - Reunião de Comissão

A Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos da Câmara de Três Corações, juntamente com demais vereadores, recebeu na tarde de ontem, 07/07, a visita do Promotor de Justiça, da Curadoria da Saúde, Dr. Gustavo Brandão; do Presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo; além de representantes do Conselho Municipal de Saúde para tratarem das questões referentes ao impasse entre a Prefeitura de Três Corações e o Hospital São Sebastião. A Secretaria Municipal de Saúde também foi convidada, mas justificou a ausência. A questão envolve a falta de acordo entre Prefeitura e FHSS com relação ao valor do convênio a ser celebrado, que incide diretamente nos serviços ofertados à população.

As discussões foram mediadas pelo presidente da Comissão, o vereador Maurício Miguel Gadbem, acompanhado do relator, vereador Carlos Eduardo de Oliveira e do membro, vereador José Maria de Lacerda. Na oportunidade, o presidente da FHSS apresentou as planilhas de custos e serviços do hospital, o Conselho Municipal de Saúde fez os apontamentos referentes aos valores apresentados e o Promotor de Justiça também, após analisar a situação, apresentou soluções possíveis para que o problema pudesse ser resolvido.

O objetivo da Comissão de Saúde foi promover o diálogo entre as partes envolvidas e analisar a situação de forma ampla para que tudo possa ser sanado o quanto antes sem comprometer o serviço de saúde do hospital e a população. Os vereadores entendem que esta é uma questão urgente que precisa ser resolvida e tem acompanhado as tratativas, cumprindo seu papel fiscalizador, visando o melhor entendimento e uma breve solução.

Desdobramento
Após a reunião da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, uma nova conversa foi marcada para hoje, 07/07, na sede do Centro Administrativo Dr. Astolpho Gazzola, com o Prefeito Municipal, Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, o Secretário Municipal de Saúde, Rachid Gadbem Neto, juntamente com equipe técnica da SEMS, além do Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Brandão, vereadores e membros do Conselho Municipal de Saúde.