PJ Minas 2022 - Visitas Técnicas

Os participam do projeto Parlamento Jovem Minas 2022 realizaram, nos últimos meses, visitas técnicas a serviços de saúde para compreenderem melhor os instrumentos públicos voltados para a Saúde Mental do município.

Os estudantes estiveram nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS (CAPS II, CAPS AD e CAPS IJ) e também no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social para saberem como é realizada a cobertura do atendimento voltado às pessoas e famílias que buscam o serviço.

Desta forma, os jovens parlamentares podem tirar dúvidas e ampliar o diálogo sobre o tema deste ano: 'Saúde Mental do Jovem'. Agora, eles irão formular as propostas que serão discutidas e votadas na Plenária Municipal desta quarta-feira, 06/07, às 18h, na Câmara de Três Corações.

As propostas apresentadas e selecionadas para representar o município nas etapas regional e estadual devem ser norteadas pelos subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

Toda comunidade está convida acompanhar a Plenária Municipal do Parlamento Jovem Minas 2022 e prestigiar as ideias apresentadas pelos jovens parlamentares.