Plenária Municipal - PJ Minas

A Escola do Legislativo ‘Historiador Benefredo de Souza’ realiza na próxima quarta-feira, 06/07, às 18h, no Plenário da Câmara, a Plenária Municipal do Parlamento Jovem Minas 2022. Na oportunidade, os jovens parlamentares vão apresentar, discutir e votar as propostas que serão encaminhadas para a etapa regional do projeto.

Os estudantes vêm participando de oficinas, visitas técnicas e dinâmicas para compreenderem melhor o tema que norteia as discussões deste ano 'Saúde Mental do Jovem' e os subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

As propostas formuladas nas etapas municipais, regionais e estadual são votadas pelos representantes de cada polo e a escolhida será apresentada à Assembleia como “Proposta de Iniciativa Popular”, podendo virar lei.

A Câmara de Três Corações convida toda a comunidade a participar da plenária municipal e prestigiar as ideias apresentadas pelos jovens parlamentares.