Câmara Mirim

A Câmara de Três Corações, através da Escola do Legislativo "Historiador Benefredo de Sousa", realizou nas últimas semanas encontros com os alunos que vão integrar a Câmara Mirim 2022.

Na fase inicial, os estudantes se apresentaram e participaram de oficinas de integração antes de iniciarem sua trajetória como vereadores mirins. Durante o período eles poderão compreender melhor o trabalho que é desenvolvido na Casa Legislativa, discutir propostas que podem melhorar a vida da população e compreender seu papel de cidadãos com participação e consciência política.

Na última sexta-feira, 03/06, os alunos conversaram com Milena Resende Braga, que além de ter feito parte do Parlamento Jovem em 2017 e 2018, também já integrou a Câmara Mirim em 2013 e 2014. Hoje, como estudante de gestão pública e direito, ela trouxe um pouco da experiência de vida nos projetos da Escola do Legislativo.

Na oportunidade, a responsável pela Câmara Mirim, Natália Pereira, organizou a eleição da mesa diretora da Câmara Mirim. Os estudantes anunciaram os cargos que gostariam de concorrer como presidente, vice-presidente ou secretário. Depois, defenderam suas propostas para que os colegas pudessem votar. Após a eleição, ficou definida que a mesa seria composta pela presidente Débora Maria de Souza (E.E. Prof. Franco da Rosa), vice-presidente Evilyn Vitória Fortunato Cassiano (E.E. Prof. Franco da Rosa) e pelo secretário Pedro Otávio Araújo Santos (E.M. Profa. Henriqueta Gomes).

Câmara Mirim
O Projeto Câmara Mirim 2022 visa aproximar os adolescentes de 12 a 15 anos da política e simula a atividade legislativa, desde a elaboração de projetos até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Neste ano, são cerca de 20 alunos participantes de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A cerimônia de lançamento do projeto será realizada nesta quarta-feira, 08/06, a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal. A comunidade está convidada a participar e acompanhar também a posse dos vereadores mirins eleitos para a mesa diretora.