Visita - Reunião de Comissão

A Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos e demais vereadores receberam na tarde de hoje, 11/05, a visita do Promotor de Justiça Dr. Gustavo Brandão, do Secretário Municipal de Saúde, Rachid Gadbem Neto e do Presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo, para esclarecerem questões relacionadas ao atraso no repasse de recursos para a FHSS e à formulação do novo contrato entre a fundação e o município.

Na oportunidade, o presidente da FHSS iniciou apresentando tabelas com os gastos mensais do hospital e do Pronto Atendimento e também como os recursos são gerenciados de acordo com as demandas e necessidades dos serviços prestados à população. Vanderlei também trouxe um panorama da atual situação do hospital e do Pronto Atendimento e como têm sido as tratativas junto ao município para que os prazos dos repasses sejam cumpridos.

O Secretário Municipal de Saúde e a equipe técnica da pasta esclareceram o que seria competência do município e do SUS com relação aos serviços prestados e também externou os esforços, no que é de responsabilidade da SEMS, para resolver o quanto antes a situação.

O Promotor de Justiça e Curador da Saúde, Dr Gustavo Brandão, acompanhou a explanação de todos e fez os apontamentos pertinentes sobre o assunto.

Os membros da comissão permanente e os vereadores presentes demonstraram sua preocupação e cobraram propostas objetivas para que este impasse não gere nenhum prejuízo no atendimento prestado pelo Hospital São Sebastião e seja solucionado o mais rápido possível.

Para amanhã, 12/05, ficou acertado que seria formalizado um convite para o Secretário Municipal de Finanças, Márcio José de Morais, para que ele possa vir à Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania para tratar sobre o prazo para o pagamento dos repasses. Os vereadores demonstraram ainda que vão continuar acompanhando as tratativas para a revisão e elaboração do novo contrato entre o município e a FHSS.