Visita - Reunião de Comissão

As comissões permanentes de Educação, Cultura e Esporte; de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos; e de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação receberam na tarde de hoje, 04/05, visitas técnicas para tratar sobre projetos e outros assuntos em pauta de interesse da comunidade.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte recebeu equipe do INETEC - Instituto de Ensino e Pesquisa Empresarial, Negócios e Tecnologia, grupo que assume a nova gestão da UninCor. Na oportunidade, o vice-presidente Leonardo Annechino, esclareceu como está a atual situação da Instituição de Ensino, as impressões que tiveram após estas primeiras semanas e quais medidas estão sendo tomadas neste momento. A equipe informou ainda os investimentos realizados para sanar o atraso no pagamento de salários de professores, que era uma das reivindicações do movimento de Greve organizado pelo SinproMinas. Ao final, os vereadores enalteceram a relevância da instituição, que muito contribui com o desenvolvimento e com a história do nosso município, e reafirmaram o compromisso de ajudar e acompanhar esta retomada buscando o melhor para Três Corações.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos recebeu o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Rafael Fagundes, para informar como anda o serviço de troca de lâmpadas queimadas nas vias públicas. A demanda gera muitas dúvidas e os vereadores questionaram como se dá a logística da troca com relação à solicitação dos usuários, a possibilidade de mutirão aos finais de semana e ronda noturna para identificar e mapear os locais que precisam do serviço. O secretário explicou como tem sido realizado este cronograma de atuação da empresa e comentou que serão feitos novos mutirões do serviço aos finais de semana.

Na Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social estiveram com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniella de Morais, para tratar do Projeto Famílias Fortes. Além disso, conversaram também com os representantes da Secretaria Municipal de Laser, Turismo e Cultura, Lúcio Lorena e José Augusto, sobra ações que envolvem o "Natal Luz". Ambas propostas fazem parte do Projeto de Lei n. 5531/2022 que está em análise nas comissões permanentes dessa Casa.  Após as explanações, os vereadores emitiram parecer favorável ao PL.