Câmara recebe pedido de apoio de associação que resgata manifestações culturais locais

A Câmara Municipal de Três Corações recebeu, na tarde desta segunda-feira (6), representantes da ADEFOSUL (Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas Gerais) e da LITRICOR (Liga Tricordiana de Folias de Reis). Participaram da reunião o presidente da Câmara, Maurício Gadbem, o vice-presidente, Werbinho, e os vereadores Eder da TNT, Jorge Machado, Quati e Ricardinho do Gás.

A ADEFOSUL é composta por 34 municípios e seu principal objetivo é resgatar manifestações da cultura popular local. Em novembro deste ano a associação pretende realizar um evento, em Três Corações, que contará com apresentações de grupos de folia de reis, congada, pastorinhas, moçambique, caiapós, entre outras atividades culturais de raiz.

Na reunião desta segunda a presidente da ADEFOSUL, Edmara Moreira dos Reis, solicitou apoio do Legislativo Municipal para a realização da festa. O presidente da Câmara, Maurício Gadbem, sugeriu que a associação estabeleça diálogo com o Executivo, no sentido de buscar uma possível viabilização de recursos por meio de um projeto de lei. Em casos como este, o referido projeto deve ser elaborado pelo Executivo e posteriormente enviado à Câmara para análise e votação.