Tribuna Popular

A 11ª Sessão Ordinária de 2022, realizada ontem, 26/04, contou com a participação da diretora do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais - SinproMinas, Mônica Junqueira Cardoso que utilizou a Tribuna Popular para falar sobre o movimento de greve de parte dos docentes da Unincor. Na plenária, entre a população que acompanhava a sessão, estavam também professores, alunos e apoiadores do movimento.

Na Tribuna Popular, Mônica levantou pontos que teriam motivado o movimento de greve e citou descumprimentos à Convenção Coletiva de Trabalho, atraso de salários, férias e 13º, e o não pagamento de verbas rescisórias e depósito do FGTS. Na oportunidade ela ainda ressaltou que a instituição é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga crimes de desvio e lavagem de dinheiro.

Os vereadores acompanharam toda a apresentação e se colocaram à disposição para buscar a melhor forma de resolver a situação. Eles enalteceram a relevância da instituição, que muito contribui com o desenvolvimento e com a história do nosso município, e a importância da luta pelos direitos dos professores, funcionários e também dos alunos. Diante dos fatos elencados, eles se propuseram a intermediar uma nova reunião, para ampliar este diálogo, juntamente com dirigentes da Unincor, na tentativa de encontrar alternativas que realmente ajudem a solucionar este impasse.

Para acompanhar a íntegra da transmissão da 11ª Sessão Ordinária, projetos discutidos e votados, o conteúdo está disponível em nosso canal no Youtube pelo link youtu.be/hkRD30D3Ge0.


Participação

A Tribuna Popular tem o objetivo estimular a participação da população, representantes de associações de classe, entidades, grupos e bairros, de forma democrática, com apresentação de temas relevantes para a comunidade. Para participar, é preciso se inscrever previamente e aguardar o contato da equipe da Escola do Legislativo para confirmar o agendamento e encaminhar a documentação necessária. Clique aqui e acesse link com o Requerimento de Inscrição.