Visita - Reunião de Comissão

Na reunião de hoje, 12/04, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os vereadores receberam a visita técnica dos secretários municipais de Meio Ambiente, Fábio Paranaíba Vilela, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rafael Fagundes Costa, e também do diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Eliéser Pereira.

O assunto tratado na reunião foi a instalação de lixeiras comunitárias em diversos pontos da cidade como forma de contribuir com a limpeza urbana. A ideia é que seja feito, inicialmente, um mapeamento das áreas dos principais corredores de acesso da cidade e um plano de estudos para que o projeto possa ser implementado.

Os vereadores da comissão vão se reunir novamente no próximo mês com os representantes do executivo para darem sequência nas discussões sobre a instalação das lixeiras.

Na oportunidade, o grupo falou também sobre o programa Adote uma Praça que tem gerado grande interesse dos empresários em cuidar dos espaços, em parceria com o poder público, tornando as praças mais atrativas, seguras e contribuindo com a preservação dos ambientes. O secretário comentou os impactos positivos do projeto e o que a SEMMA tem feito para aprimorar e ampliar a ação no município.