Visita - Reunião de Comissão

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu, na tarde de ontem, 29/03, a visita dos secretários municipais de Agricultura e Pecuária, Ronaldo Paranaíba, e de Meio Ambiente, Fábio Paranaíba, representantes do IMA e lojistas do ramo agropecuário para tratarem sobre descarte de embalagens vazias de defensivos agrícolas em nosso município. 

Na oportunidade, os secretários municipais informaram como o recolhimento é realizado atualmente e encaminhado para a central de recebimento mais próxima de nosso município para destinação adequada das embalagens. 

Na tentativa de solucionar a logística reversa das embalagens junto aos produtores rurais e empresas do ramo, a comissão vai ampliar o diálogo e buscar alternativas para facilitar este processo. Nos próximos dias, vereadores da comissão devem agendar uma visita à central de recebimento da Adrisul - Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul de Minas, em Três Pontas, para ver de perto o trabalho que é executado na cidade.