Imposto de Renda

Na noite de ontem, 24/03, foi realizada na Câmara Municipal uma palestra sobre como destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e também ao Fundo do Idoso. O evento foi promovido pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo, contadores, empresários e entidades.

O convidado foi o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Carlos Márcio Ortiz Pereira, que explicou toda constitucionalidade deste procedimento e ressaltou a importância de o declarante contribuir com os fundos pois, além de não gerar nenhum prejuízo ao contribuinte, ajuda projetos importantes voltados a crianças, jovens e idosos.

Ao realizar a declaração do imposto, quem é Pessoa Física pode doar até 6% do valor (sendo até 3% para o FMDCA e 3% para o Fundo do Idoso); e Pessoa Jurídica pode doar até 1% do imposto calculado pelo lucro real. As doações podem ser realizadas até o dia 29 de abril.

Para quem tiver dúvidas, a palestra está disponível no canal da Prefeitura no Youtube e pode ser acessada pelo link (clique aqui).

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos pelos telefones: (35) 3239-7138 ou (35) 3239-7140.