Dia Mundial da Água

Na manhã de hoje, 22/03, Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Câmara Municipal, realizou um ciclo de palestras de conscientização sobre o uso racional da água.

O evento reuniu autoridades do executivo e do legislativo municipal,  representantes de órgãos do meio ambiente, ACAMTC, professores e toda comunidade com intuito de promover ações de preservação e educação ambiental, reciclagem, coleta seletiva e uso consciente de nossos recursos hídricos.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância em Meio Ambiente e ACAMTC anunciaram o projeto de expansão da Coleta Seletiva e também dos Ecopontos para descarte correto de resíduos que necessitam de uma destinação adequada. As ações também devem envolver as escolas municipais como forma de multiplicar hábitos ambientalmente responsáveis para os alunos e suas famílias gerando ainda mais impacto positivo na sociedade. Para mais informações sobre os projetos, basta entrar em contato com a SEMMA pelo telefone 3232-3441.