Sindicato Rural

Os vereadores se reuniram na tarde de ontem, 16/02, com o Presidente do Sindicato Rural de Três Corações Luiz Eduardo Pereira de Castro, o Vice-Presidente Paulo Henrique Gonçalves Pereira, demais representantes da classe e o secretário adjunto de Agricultura e Pecuária Antônio Viçoso de Souza Filho para tratarem do Projeto de Lei Complementar nº 621, de autoria do executivo, que autoriza a dação em  pagamento de área de terreno ao Sindicato Rural em decorrência de indenização por Desapropriação Indireta.

Na oportunidade, os representantes do Sindicato Rural, acompanhado do seu procurador, Dr. Rudolfo de Souza Pereira, explicaram as condições em que os termos do acordo foram elaborados junto ao Poder Executivo, apontando os motivos que levariam à reversão da área e também comentaram a decisão proferida pelo Eg. TJMG sobre a desapropriação indireta do imóvel, favorável ao Sindicato Rural.

Por suas vezes, o Presidente da Câmara Fabiano Jerônimo, o Vice-Presidente Wesley Dardaque e os vereadores Juvenil André, Sargento Lacerda, José Valin, Weverton Expedito e Vinicius Dutra buscaram elucidar todos os pontos do projeto e tiraram dúvidas acerca do processo judicial, como forma de resguardar o interesse público e buscar a melhor solução para este impasse que perdura há anos entre o município e o Sindicato Rural com relação à área do Parque de Exposições.

Ao final, os Vereadores ressaltaram a importância do diálogo e manifestaram apoio ao ramo do agronegócio no Município.

Para acesso, consulte aqui o PLC nº 621 que está tramitação na Casa.