Visita – Reunião de Comissão

Na tarde de ontem, 09/02, as Comissões de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos; de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos; e de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação receberam visitas técnicas para tratar de pautas importantes que estão sendo analisadas pelos vereadores. 

A Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, formada pelos vereadores Maurício Miguel Gadbem, Carlos Eduardo de Oliveira e José Maria de Lacerda recebeu o Secretário Municipal de Saúde Rachid Gadbem Neto e o Presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião Vanderlei Toledo, que participou de forma remota, para tratarem de questões relacionadas aos contratos e valores dos repasses destinados à FHSS. Participaram também da reunião, o Presidente da Câmara Fabiano Jerônimo, o Vice-presidente Weslay Dardaque, e os vereadores Juvenil André, Vinicius Pinto Dutra e José Valin, além dos secretários municipais de Finanças Márcio José de Morais, de Governo William Oliveira Vilela, de Administração Wilson de Cássio Couto e de Comunicação Hermes Ximenes Naves, a secretária ajunta de Comunicação Nathália Cássia de Melo, do Procurador Geral João Arbex e equipe técnica da saúde.  

Além disso, a comissão tirou dúvidas sobre o PL 5491 para analisar a viabilidade de implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP na rede municipal de saúde. 

Na sequência, os vereadores acompanharam a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos que recebeu os secretários municipais de Administração Wilson de Cássio Couto, de Finanças Márcio José de Morais e o Procurador Geral João Arbex. Na oportunidade, os convidados puderam explicar melhor questões relacionadas ao PL 5497 relacionado à concessão de benefícios previdenciários por parte do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos e Projeto de Lei Complementar 617 que trata do regime jurídico dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações Públicas dos Poderes Executivo e Legislativo de Três Corações.

Para finalizar as visitas, a Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação também conversou com o Secretário Municipal de Finanças Márcio José de Morais sobre o Projeto de Lei Complementar 614 que altera a Lei Complementar nº 149, de 2003, que dispõe sobre o sistema tributário municipal.